terça-feira, 4 de março de 2008

O que é importante?

“Pois é pela graça que sois salvos, por meio da fé – e isto não vem de vós, é dom de Deus – não das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2: 8 e 9)

Nos dias atuais o cristianismo está passando por um período de transição. Temos visto várias “novas” formas de adoração, de ministração, de pregação da palavra, ou ainda aqueles que acham que a igreja tem que retornar aos tempos “de antigamente”, quando, segundo alguns, a igreja era mais igreja.

Antigamente sempre era melhor, tinha mais “poder”, mais “unção”, e igreja era mais “avivada”. Será que isso é um fato? Eu penso que não. Cada período de tempo tem os seus avivamentos, nunca desde os tempos bíblicos a Palavra de Deus foi tão divulgada e de maneiras tão diferentes, com a inclusão de novas mídias como a TV e a Internet, que tem auxiliado em muito a expansão do evangelho.

Algumas pessoas dentro das igrejas mais tradicionais têm que abrir os olhos para essa nova realidade, pregar o evangelho da salvação não é só mais ir a praças e falar abertamente as pessoas.

O profeta Oséias em seu livro fala que o povo de Deus padece por falta de conhecimento. As fórmulas antigas e novas de como se conduzir uma igreja não estão ligadas a salvação.

Hoje encontramos vários tipos de denominação das mais modernas que se utilizam de satélites para transmitir seus cultos ao vivo, até as mais tradicionais que cantam somente salmos bíblicos, e não aceitam instrumentos musicais no culto, passando por uma infinidade de matizes.

Entretanto, nesse grande caldeirão denominacional, muita gente tem se perdido das coisas simples do cristianismo. A Bíblia é bem clara, nada que fizermos pode nos levar a salvação a não ser o sacrifico de Cristo, ele é o caminho, a verdade e a vida.

Não tenho como pretensão ser o dono da verdade, me proponho sim a discutir a vida cristã a luz da Bíblia, sem estar preso a tradições e formalismos que sempre fizeram uma barreira entre Deus e o Homem.

Jesus em toda sua caminhada apresentou a importância do amor, isso sim tem faltado a muitos, esse é o caminho que tem que ser retomado, simplesmente o AMOR.

Denisson

3 comentários:

Anderson disse...

Pois é, Denisson. Muitas coisas têm servido pra nos afastar da simplicidade do evangelho de Cristo. Urge voltarmos ao primeiro amor!

Fáttima Lago disse...

É...Denisson o que realmente é importante? Se perguntassemos isso em nossas igrejas, pentecostais ou históricas, não importa, talvez todos respondessem que é o amor,mas entre responder o que é certo e vivê-lo, é muito distante!!(F. Lago)

cinthia disse...

A palavra IGREJA significa, literalmente, "chamados para fora; eleitos de Deus". Infelizmente, parece que muitos de nós que nos definimos como Igreja,temos nos esquecido disso.
Realizamos muitas reuniões solenes, cheias de liturgias, cânticos, leituras, danças... mas sem o principal, que é ter a adoração ao Senhor Jesus como nossa principal motivação. Adoração no sentido de amá-LO com toda nossa força, todo nosso entendimento e com todo coração.
Enquanto não compreendermos que o que o Pai quer é uma veradeira adoração, não conseguiremos agradrar o coração Dele, nem mesmo alcançar o lugar Santo dos Santos, muito menos prestar o culto que Ele espera de nós enquanto Igreja.