sábado, 29 de março de 2008

O mito do super-crente - Continuação

Fato público e notório é que quotidianamente transgredimos os mandamentos do Senhor. Pecamos e tornamos a pecar em vários aspectos de nossa vida.
Assim, por exemplo, quando não gostamos do pastor ou discordamos de suas idéias resolvemos simplesmente não ir à Igreja em vez de orar por ele.
Ou, por outro lado, pode acontecer que quando vamos prestar culto ao Senhor sentimos a necessidade de ouvir grandes pregadores, sermões diferentes, quiçá inovadores... e terminamos por esquecer que nós constituímos o templo do Espírito Santo de Deus e que Ele requer de nós uma adoração genuína, em espírito e em verdade.
Em outros dias, sentimos inveja de alguém e passamos a reparar em sua vida, achar que tudo dá certo na vida dele e na nossa tudo dá errado.
Nestes momentos, lembro-me da fábula da cobra e do vaga-lume.
Conta-nos essa estória que na beira de um rio viviam uma cobra e um vaga-lume e este não entendia porque a cobra vivia tentando devorá-lo e um dia resolveu perguntar:
- Dona Cobra, porque você vive desejando me matar se sou tão pequeno e insignificante?
A cobra, meio desconfiada com a inesperada pergunta, retrucou:
- É que eu detesto ver você brilhar....
Ora, Jesus afirma em João 13.34-35, “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto conhecereis que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Jáder

Nenhum comentário: