terça-feira, 27 de maio de 2008

SOLA GRATIA II

"Reafirmamos que na salvação somos resgatados da ira de Deus unicamente pela sua graça. A obra sobrenatural do Espírito Santo é que nos leva a Cristo, soltando-nos de nossa servidão ao pecado e erguendo-nos da morte espiritual à vida espiritual".
A graça de Deus em Cristo não só é necessária como é a única causa eficaz da salvação. Confessamos que os seres humanos nascem espiritualmente mortos e nem mesmo são capazes de cooperar com a graça regeneradora.
Negamos que a salvação seja em qualquer sentido obra humana. Os métodos, técnicas ou estratégias humanas por si só não podem realizar essa transformação. A fé não é produzida pela nossa natureza não-regenerada.
A confiança desmerecida na capacidade humana é um produto da natureza humana decaída. Esta falsa confiança enche hoje o mundo evangélico – desde o evangelho da auto-estima até o evangelho da saúde e da prosperidade, passando por aqueles que já transformaram o evangelho num produto vendável, os pecadores em consumidores e aqueles que tratam a fé cristã como verdadeira simplesmente porque funciona. Isso faz calar a doutrina da justificação, a despeito dos compromissos oficiais de nossas igrejas.
Fonte: Declaração de Cambridge.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

SOLA GRATIA I

Olá leitores amigos da "blogosfera" cristã!
Hoje, tecerei algumas considerações acerca dessa premissa essencial da fé protestante e reformada.
O "Sola Gratia", que não por coincidência também nomeia o Blog, foi a resposta segura as muitas indagações surgidas nos diálogos com o irmão Andinho, parceiro de longas horas nas madrugadas grapiúnas. Este espaço é fruto de muita reflexão sobre a Igreja, a Fé e a Juventude.
Muitas vezes nos deparávamos com atitudes indignas à um servo de Deus. Em outros momentos, vivíamos a ansiedade por um evangelho genuíno, bíblico, não somente eclesiástico.
Repudiávamos e repudiamos os muitos costumes litúrgicos sem fundamento bíblico, os líderes mundanos e dissolutos, a fé professada desvinculada de atitudes efetivas de piedade cristã. Chega de "tristemunhos". Não podemos tolerar a hipocrisia dentro dos nossos muros.
Acredito ter experimentado muito da Graça de Deus e desejo vivenciá-la mais. Por isso, você que desconhece a "graça" deve buscá-la sempre. Vai ser um alívio perceber que não são os teus méritos que fazem o Senhor Deus, o Todo Poderoso, perdoar-te.
Saiba que Jesus foi crucificado e a sua Justiça nos foi imputada por amor e misericórdia, pois "pela graça sois salvos e isso não vem de vós, é dom de Deus".

sábado, 24 de maio de 2008

Campanha de Jejum de Ester

Veja só a oração profética que deverá ser feita no quarto dia da grande campanha de jejum de Ester, da Igreja Renascer em Cristo.

Dia: 29-05-2008

Nunca quebrar a aliança Apostólica / Ester 1:18.
“Eu declaro que nunca quebrarei minha aliança com o Apóstolo Estevam e com a Bispa Sonia. Eu profetizo que embaixo de cobertura apostólica vou viver a extensão da autoridade deles, em nome de Jesus. Amém!!”

Vi lá no PavaBlog.


Quando tudo parece bom...

Às vezes na vida quando tudo parece bem, podemos sentir que esta faltando alguma coisa é sempre estranho se sentir assim, temos um sentimento que descontentamento com uma aparente bonança.

Partindo para o contexto bíblico, Paulo adverte aos Tessalonicenses que - “Quando andarem dizendo: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição (...)” Ts 5:3. Nesse texto Paulo nos adverte a necessidade da vigilância, característica cristã que tem faltado para muitos evangélicos atualmente.

Por falta de vigilância muitos tem acreditado em “modismos”, e tem se esquecido de viver uma verdadeira vida cristã.

Ainda hoje temos pessoas sentadas nos bancos das igrejas que passam fome e não recebem ajuda de ninguém da sua igreja, muitas vezes são ajudados por ímpios. Quando se realizam trabalhos evangelístiscos, quase nunca se leva o pão para saciar a fome física, Tiago já advertia em sua carta, capitulo 2 a partir do versículo 14 que a fé necessariamente vem acompanhada de obras.

Muitas igrejas estão cheias de pessoas frequentando seus cultos, com mocidades cheias de jovens, com grupos de louvor etc. Mas tem deixado o tráfico de drogas tomar conta dos bairros em seu entorno, não tem cuidado dos órfãos e das viúvas, tem se fechado dentro de si mesmas.

É necessária uma mudança de mentalidade e retornarmos ao amor da igreja primitiva onde havia uma maior comunhão entre os irmãos; termos mais amor pelas almas perdidas, para fazermos nossa fé prosperar, não só com palavras mais com atitudes verdadeiramente cristãs. Temos que acordar para essa realidade e pensamos melhor o cristianismo que temos vivido.

Denisson Rodrigues

Cozinha de igreja

Quem nunca sofreu uma decepção na igreja? Provavelmente só quem nunca teve com ela qualquer vínculo.

As decepções são de todos os tipos. São disputas egoístas, falatórios maldosos, hipocrisia e, algumas vezes, irresponsabilidade (ou desonestidade) no trato com o dinheiro dos crentes. Há até quem diga que igreja é como restaurante, nunca se deve ir à cozinha...

A percepção desse fato pode conduzir a algumas posturas. Talvez a mais comum seja a “estou na igreja para servir a Deus, não a homens”. Agir dessa forma pode gerar uma passividade prejudicial e, quem sabe, uma cumplicidade indesejada.

Alguns decepcionados deixam a igreja. É o bloco dos que dizem não precisar de igreja. Não posso falar por eles, mas eu preciso.

É importante notar que a Bíblia não esconde as falhas da igreja primitiva. O livro de Atos contém alguns desentendimentos entre Paulo e Pedro, a mentira de Ananias e Safira, etc. As epístolas relatam muitas vezes os pecados e sujeiras que aconteciam àquela época na igreja.

Então não é mérito da igreja de hoje possuir manchas. Ela sempre as possuiu e há uma razão simples para isso: ela é feita de pessoas doentes que querem se curar, e não de pessoas sãs. É claro que se deve estabelecer uma linha divisória entre o que é pecado inerente a todos os seres humanos e o que é safadeza dos estelionatários da fé (creio que estão me entendendo). Mas a verdade é que não nos decepcionaremos se não criarmos expectativas fantasiosas. Não se pode esperar que a igreja seja uma comunidade perfeita, já que é feita de pessoas imperfeitas.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Olhos curados pela graça

Segue interessante texto enviado por meu amigo Frank:

Jesus tinha o poder de curar prostitutas, valentões e rufiões... Ele foi capaz disso apenas porque via através da sujeiras e da crosta da degeneração. Seus olhos captavam a origem divina que está oculta por toda parte-em cada homem! Primeiro, e principalmente, Ele nos dá novos olhos...
Quando Jesus amava uma pessoa qualquer carregada de culpa e a ajudava, via nela um filho de Deus desviado. Via um ser humano a quem seu pai amava e por quem se entristecia por ele andar em caminhos errados. Ele o via como Deus o planejara originalmente e, portanto, olhava por baixo da camada surpeficial da sujeira e da imudície, para o verdadeiro homem. Jesus não identificava a pessoa com o seu pecado, antes via nesse pecado alguma coisa estranha, alguma coisa que realmente não fazia parte da pessoa, alguma coisa que simplesmente a acorrentava e a dominava e da qual Ele a libertaria e a traria de volta para o seu verdadeiro eu. Jesus foi capaz de amar os homens porque Ele os amava da maneira certa através da camada de lama.

Jesus Cristo Gospel pede oração!

Quando eu ia nascer um anjo visitou minha mãe e disse que eu era o Filho de Deus. Depois ela foi visitar uma prima e o Espírito Santo fez o neném de minha tia saltar de alegria por minha causa. Sou um predestinado, aleluia!Quando nasci vocês precisavam ver: Era mago para lá e pra cá; ouro, incenso, mirra; um coral de anjos lindos, cantando uma música divina, e até uns pastores de ovelhas ouviram e foram me adorar.

Mas a minha importância não parou aí. Até Herodes tremeu, aleluia! E mandou matar criancinhas para ver se me levava junto; mas um anjo me salvou.

Quando voltei tive que ficar quieto e aprender aquele oficio básico, que era só um disfarce; pois, eu fiz as florestas, já me imaginaram de carpinteiro? Isso acabou me prejudicando hoje em dia; pois agora todo mundo diz: “Ali vai o carpinteiro!” Vê se pode?

Eu mal esperava a hora de me mostrar ao mundo…

Quase se o diabo me levou nas propostas que me fez, mas eu sabia que se aceitasse aquilo não viraria “Deus” pros outros. Então, agüentei firme.

Então, quando me soltei… foi cura pra todo lado.

Eu adoro ver o povo me ver, me desejar, me procurar, me implorar… Eu me sinto tão útil. Mas é verdade que a vida de meu primo João eu não queria pra mim. Deus sabe e me poupou de tal sorte sem sorte.

Já salvei casamentos com meu poder de fazer água virar vinho (e já sabia que podia, pois vinha tentando fazia tempo). Foi fundamental para estabelecer minha credibilidade.

E as outras coisas?

Naquele dia dos cinco pães e dois peixes foi o máximo. Liberei meu maior potencial até então. Mas acalmar ventos e ondas? Ah! Foi o máximo. E quando andei sobre as águas? Ver aqueles discípulos me chamando de Filho de Deus!… Ah! Se César tivesse ouvido! Mas vai chegar a hora dele…

Amém ou não amém irmãos?

Quando abri os olhos ao cego de nascença nem eu acreditei. Foi demais minha gente. Só Deus mesmo. Quer dizer: Só eu mesmo!

Lázaro, todavia, foi a glória. Quem dera todo mundo tivesse visto. Mas abafaram o caso. Que pena. Era a minha chance. Os invejosos do meu poder quiseram me matar…

Agora eu estou aqui, na casa de Caifás, esperando a decisão deles!

E as 12 legiões de anjo não aparecem…

Já pedi ajuda a Nicodemus e José de Arimateia. Mas parece que Judas está tentando algo. Espero que não mude de idéia.

Aqui neste poço da casa do Sumo-Sacerdote de Israel está me dando um grande arrependimento de não ter pelo menos atendido ao convite dos gregos e ter mudado para Edessa.

O mundo merecia me conhecer. É um absurdo minha vida acabar assim.

Mas eu tenho um segredo:

Escrevi um livro contando tudo; se me matarem o livro vai sair; aí todo mundo vai saber quem sou; pelo menos a História vai saber.

É uma pena! Mas eles não souberam me usar. Agora estou aqui, sem esperança para o futuro.

Minha esperança é que Gabriel apareça, ou que Miguel venha. Se não, a Cruz. Mas isso está amarrado em meu nome.

Cruz? Que Cruz! Eu determino que não haverá Cruz. Sou Filho de Deus. Ele me honrará e não deixará que eu morra a morte do ímpio.

Tenho que parar…

Eles estão vindo…

Orem por mim…

Faça um clamor para o Pai me poupar da Cruz!

Isso não é morte para o Filho do Rei!

Um corrente, gente… Façam uma corrente!…

J.C. Gospel

322 Depois de Mim.

fonte: caiofabio.com

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Quatro milhões de pessoas são esperadas na Marcha para Jesus

Na sua 16ª edição no Brasil, a organização da Marcha para Jesus espera levar para as ruas da capital paulista 4 milhões de pessoas na quinta-feira (22), feriado de Corpus Christi. Em 2007, cerca de 3 milhões de religiosos, quase todos evangélicos, reuniram-se no dia 7 de junho para louvar, de acordo com os organizadores.

Intitulado pelos seus organizadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo como “maior evento gospel a céu aberto do mundo”, a marca da marcha nos últimos anos tem sido tentar reunir as várias igrejas cristãs em uma única celebração.

A adesão de vários cultos evangélicos, segundo a pastora Adriana Bernardo, tem sido grande, embora ela não saiba precisar quantas igrejas devem participar do evento neste ano. Entre aquelas que já confirmaram presença estão Igreja Casa da Bênção, Quadrangular, Bola de Neve, Internacional da Graça, Comunidade da Graça, Batista, Presbiteriana, Deus é Amor e Assembléia de Deus.

É esperada a participação de 600 caravanas que irão desfrutar do desfile de 20 trios elétricos. A concentração será em frente à Estação Tiradentes do Metrô, na região central de São Paulo, de onde a marcha deve partir por volta das 10h. O destino será a Praça dos Heróis da Força Expedicionária, na Zona Norte, onde estará montado um palco para as apresentações de 34 bandas gospel dos mais variados estilos como rock, rap, reggae, samba, sertanejo. A previsão é que termine às 20h.

Trânsito

A concentração do evento, na Praça da Luz deve começar às 6h. Às 10h, a marcha parte pela Avenida Tiradentes, passando pela Avenida Santos Dumont até chegar a Praça Campo de Bagatelle, onde deve chegar por volta das 14h. A partir daí começam as apresentações na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.


Arte G1
G1
Trajeto da Marcha para Jesus, que ocorre nesta quinta-feira (22) na capital paulista

Durante todo o evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Praça Campo de Bagatelle, das 6h às 20h. Serão mobilizados 140 técnicos de trânsito, 30 veículos, cem cones, mil cavaletes e 1,5 mil metros de grades.

A partir das 6h, serão bloqueadas as pistas central e local da Avenida Tiradentes, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, no sentido aeroporto. Das 9h30 em diante, será desviado o trânsito da pista central da Avenida Santos Dumont em direção a Praça Campo de Bagatelle, próximo ao Terminal Armênia, para a Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna.

Arte G1
G1
Serão bloqueadas as pistas central e local da Avenida Tiradentes, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim

Também a partir das 9h30, até as 15h a Avenida Olavo Fontoura será bloqueada entre a Praça Campos de Bagatelle e a Rua Professor Milton Rodrigues. Das 22h da quarta-feira (21) até as 23h da quinta será totalmente bloqueada, em ambos os sentidos, a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira.


Arte G1
G1
A Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira será bloqueada das 22h da quarta-feira (21) até as 23h da quinta

De acordo com a CET, as opções para o motorista que precisam passar pela região são:

- Centro: o tráfego, no sentido sul, será desviado para a Avenida Braz Leme, seguindo em direção à região central da cidade pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central;
- Zona Sul: avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu;
- Zona Norte: seguir pela pista local do eixo até a Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.

Arte G1
G1
Esquema de desvios montado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) por causa da Marcha para Jesus

Fonte: Globo.com

terça-feira, 20 de maio de 2008

Mea culpa

Pessoal, quero pedir desculpas pela ausência. É que nesses dias andei bastante ocupado com uma prova que fiz no último domingo. Mas podem ter certeza que voltaremos a postar com a mesma freqüência de antes. Por enquanto postarei apenas este vídeo (é meio tosquinho, porém engraçado), mas em breve teremos várias novidades.




Se não conseguir assistir, clique aqui.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ignorância e Barbaridade

"Tribulação e angústia virão sobra a alma de qualquer homem que faz o mal, ao judeu primeiro e também ao grego. glória, porém, e honra, e paz a todo aquele que pratica o bem, ao judeu primeiro e também ao grego. Porque para com Deus não há acepção de pessoas". Romanos 2.9-11.

O "pecado" da criança foi escolher andar por um caminho reservado a membros de uma casta superior. Um homem enfurecido com a "afronta" resolveu se vingar: jogou a menina de apenas 6 anos a uma fogueira à beira da estrada. Amigo leitor, 6 anos! O caso aconteceu na cidade de Mathura, no estado de Uttar Pradesh, Índia.
A menina, que está em condição gravíssima, é uma dalit (ou intocável), grupo que sofre forte discriminação. O sistema de castas na Índia tem suas amarras desatadas aos poucos nas grandes cidades, mas se mantém enraizado em muitas localidades de áreas rurais do segundo país mais populoso do mundo.
A Constituição indiana proíbe qualquer forma de preconceito baseada no sistema de castas.
Os hindus acreditam que haja cinco grupos de pessoas - quatro deles se originaram do corpo do primeiro homem na Terra. Os dalits não estão entre eles, pertencendo, assim, segundo a tradição, a uma casta inferior.
Fonte: Jornal "O Globo" 30/04/2008.

domingo, 11 de maio de 2008

SOLI DEO GLORIA

"Glória somente a Deus"!
Irmãos, amigos e visitantes, não podemos negligenciar essa verdade. Toda honra, toda glória e todo louvor devem ser ministrados unicamente ao Senhor e Salvador Jesus. O culto foi criado para Deus e não para nós.
"Reafirmamos que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus e devemos glorificá-lo sempre. Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente".
"Negamos que possamos apropriadamente glorificar a Deus se nosso culto for confundido com entretenimento, se negligenciarmos ou a Lei ou o Evangelho em nossa pregação, ou se permitirmos que o afeiçoamento próprio, a auto-estima e a auto-realização se tornem opções alternativas ao evangelho".
"Onde quer que, na igreja se tenha perdido a autoridade da Bíblia, onde Cristo tenha sido colocado de lado, o evangelho tenha sido distorcido ou a fé pervertida, sempre foi por uma mesma razão.
Nossos interesses substituíram os de Deus e nós estamos fazendo o trabalho dele ao nosso modo. A perda da centralidade de Deus na vida da igreja de hoje é comum e lamentável. É essa perda que nos permite transformar o culto em entretenimento, a pregação do evangelho em marketing, o crer em técnica, o ser bom em sentir-nos bem e a fidelidade em ser bem-sucedido. Como resultado, Deus, Cristo e a Bíblia vêm significando muito pouco para nós e têm um peso irrelevante sobre nós.
Deus não existe para satisfazer as ambições humanas, os desejos, os apetites de consumo, ou nossos interesses espirituais particulares. Precisamos nos concentrar em Deus, em nossa adoração e não em satisfazer nossas próprias necessidades. Deus é soberano no culto, não nós. Nossa preocupação precisa estar no reino de Deus, não em nossos próprios impérios, popularidade ou êxito".
Fonte: Declaração de Cambridge.

Aprendendo a lição

Hoje de manhã, após a Escola Dominical, dei uma olhada na televisão e estava passando uma reprise do programa Hoje Em Dia, na Record News. No programa, Simony, ex-Balão Mágico, afirmou que se decepcionou muito quando era nova convertida.
Relatou que na igreja que fez parte, cujo nome não quis revelar, os líderes não apresentavam muita coerência entre o que pregavam e o que viviam. Os bispos e pastores, segundo ela, também falhavam no tocante às finanças da igreja.
Mas agora ela aprendeu a lição. Está na Igreja Universal do Reino de Deus.

sábado, 10 de maio de 2008

Geração Microondas

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmo 40:1)

Não temos mais paciência pra esperar as coisas. E é muito difícil que seja diferente, pois tudo hoje acontece muito rapidamente. As informações, por exemplo, são transmitidas em tempo real de um lado para o outro do globo. Assim como já foi dito na profecia bíblica, as distâncias encurtaram, pois a tecnologia até isso conseguiu fazer, devido ao aprimoramento dos meios de transporte.

É por isso que vivemos no que se pode chamar de “geração microondas”. Não queremos esperar mais nada. É tudo instantâneo, rápido.

Os efeitos dessa velocidade podem ser sentidos em vários aspectos. Até a forma de nos relacionarmos é influenciada por essa correnteza malvada da pressa, da irreflexão.

Mas nem tudo na vida é assim veloz. Freqüentemente somos por ela ensinados a esperar e isso muitas vezes nos incomoda e, às vezes, machuca. Somos muito infantis e desejamos as coisas antes da hora, mas o Pai sabe sempre o momento certo.

Por isso, é salutar o exercício de pensarmos, de vez em quando, por que e para onde estamos correndo. Refletir sobre se tudo isso vale a pena também é importante. Enfim, não podemos permitir que fiquemos escravos da instantaneidade, sob pena de, primeiro, nos privarmos das coisas que são realmente importantes e, segundo, querermos antecipar aquilo que ainda não encontrou o seu tempo propício.

Casamento de crente pentecostal

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Comissão da Câmara rejeita dois projetos que legalizam o aborto

Durante uma reunião tumultuada, com muitos manifestantes, a Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira (7), dois projetos que prevêem a descriminalização da prática de aborto.
As propostas permitem a interrupção da gravidez até 90 dias de gestação, e retiram do Código Penal o artigo que estabelece uma pena de detenção de um a três anos para as gestantes que praticarem aborto.
O voto do relator, deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), pela rejeição dos projetos, foi acompanhado por 33 deputados da comissão. Em protesto, os deputados que apóiam a descriminalização se retiraram da comissão.
A questão do aborto vem sendo discutida no Congresso Nacional há 16 anos.

Fonte: Globo.com

O que na verdade somos

Segue belíssima letra do Fruto Sagrado que fala sobre tema recorrente neste blog: a igreja.
Se quiser ver também o videoclipe, clique aqui.

Não há mais segredos pra esconder
Por que complicar a verdade?
Que adianta apontar o caminho
E seguir outra direção?
Quando mundo tenta nos enxergar,
Será que vê o que realmente somos?

Pra falar do amor
Tenho que aprender a repartir o pão
Chorar com os que choram
Me alegrar com os que cantam
Senão ninguém vai me ouvir...

Se a verdade é tão simples, onde erramos?
Ou o que deixamos de fazer?
Se não há mais segredos,
Por que complicamos?
Poucos entendem a verdade!
Pra fazer diferença não basta ser diferente
De que modo eu mudo a história?
Com discurso ou com ação?

Pra falar do amor,
tenho que aprender a repartir o pão
Chorar com os que choram
Me alegrar com os que cantam
Ninguém vai me ouvir sem amor...

O que na verdade somos?
O que você vê quando me vê?
Se o mundo ainda é mau
O culpado está diante do espelho!

O que na verdade somos?
O que você vê quando me vê?
Pra que serve a luz que não acende?
Não ilumina a escuridão

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Lavou-me

Jesus, o Ungido do Senhor. O Servo sofredor. O Rei, Profeta e Sumo-sacerdote. O nosso Salvador. A perfeita imagem do Deus invisível. O Senhor dos senhores. O Deus compassivo e amoroso que derramou sua vida no Cálvario em resgate de muitos.
Poderíamos enumerar outros atributos pertencentes à Jesus. Mas, agora, dedicarei algumas considerações acerca da HUMILDADE inerente ao Cristo.
Voltemos, portanto, à Palestina no século I. Eis que nasce o menino Jesus, concretização da promessa do Deus de Israel que livraria o seu povo da escravidão.
Porém, muitos judeus não entenderam. Pensavam eles que o Deus Todo Poderoso enviaria um novo Davi, misto de guerreiro e político, que os libertaria do jugo romano da servidão.
Apegados a um passado glorioso e a uma religiosidade vazia, não notaram a presença do Deus encarnado. Ainda mais sendo Ele apenas um filho de carpinteiro. Deveria ser, no máximo, outro lunático pensando ser profeta.
Enganaram-se. Jesus curou, testificou a Verdade, multiplicou pães, peixes e expressou um amor pelo gênero humano jamais visto na história da humanidade. João diz que Jesus nos amou, “amou-nos até o fim” (Jô 13.1).
Este apóstolo registrou uma das atitudes mais emblemáticas de Jesus. Durante a última ceia, o Senhor tomou uma toalha, encheu uma bacia com água e passou a lavar os pés aos discípulos. Pedro, o servo impulsivo, reagiu prontamente. Ele estava assentado numa das extremidades da mesa, local em que ficava o membro mais humilde da casa, destinatário direto dessa tarefa.
Todavia, Jesus afirmou que se não o lavasse, Pedro não teria parte com Ele. Então, descobrimos uma verdade fundamental: para sermos filhos de Deus precisamos ser purificados por Jesus. Nada mais, nada menos.
Realmente, um ato surpreendente. Jesus era o Mestre. Ele é quem deveria ser servido. Contudo, em sinal de hospitalidade e respeito, num país extremamente poeirento, onde as pessoas só usavam sandálias, Ele deu-nos o exemplo e lavou-nos.
Esse gesto nos remete ao Seu sacrifício na cruz. Ali, definitivamente, seríamos completamente lavados do pecado. O sangue do Cordeiro seria derramado de uma vez para sempre, redimindo a humanidade decaída.
Você já imaginou um mundo sem Jesus?

Jesus surfista

domingo, 4 de maio de 2008

És Deus de Perto

Jesus ensinou seus discípulos a se dirigirem a Deus como Pai Nosso. E isto é interessante, pois no Antigo Testamento os hebreus invocavam Jeová como o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

O próprio Jesus significou um passo de Deus para reconciliar consigo a humanidade perdida. O sonho de Deus é que o homem volte a ter com Ele a mesma comunhão que um dia teve no Éden.

Antes do pecado se disseminar pela humanidade, Deus tinha um relacionamento muito íntimo com Adão e Eva. Eles conversavam diariamente no fim da tarde.

É realmente algo difícil de imaginar como um Deus tão grande e poderoso deseje se relacionar com pessoas tão pobres e imperfeitas como nós. Mas é isso que o Pai quer. Ele se importa com nossos sonhos, desejos e dores. Ele quer ser nosso melhor amigo.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sobre o caso Renascer

Depois do escândalo dos dólares escondidos na Bíblia, o casal Renascer poderia até pedir perdão à comunidade evangélica. Poderíamos até pensar que tudo não passou de uma falha humana, a que todos estamos sujeitos. Quem sabe muitos fossem compelidos pelo sentimento cristão do perdão e os absolvessem.
Mas não foi isso que aconteceu. O casal, fazendo pouco caso de nossa inteligência, alega que é vítima de uma perseguição, assim como o foi Jesus. Ou seja, tudo isso é coisa do “Inimigo”...
Então foi o “Inimigo” que colocou os dólares na Bíblia? E o que dizer do patrimônio de 19 milhões de dólares?
O “apóstolo” e a “bispa” dizem ver no episódio um propósito divino: o de ganhar mais almas para Cristo. Mas a verdade é que tem ocorrido uma evasão de membros da Renascer, além de ter sido deixada uma mancha ainda maior na já duvidosa reputação da igreja evangélica brasileira.
Caio Fábio disse que esse caso é apenas a ponta do iceberg e que os dois deveriam ficar felizes pelo fato da polícia ter descoberto somente isso. Vamos esperar e ver se o casal continuará realmente “de bem com a vida”.