sábado, 24 de maio de 2008

Quando tudo parece bom...

Às vezes na vida quando tudo parece bem, podemos sentir que esta faltando alguma coisa é sempre estranho se sentir assim, temos um sentimento que descontentamento com uma aparente bonança.

Partindo para o contexto bíblico, Paulo adverte aos Tessalonicenses que - “Quando andarem dizendo: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição (...)” Ts 5:3. Nesse texto Paulo nos adverte a necessidade da vigilância, característica cristã que tem faltado para muitos evangélicos atualmente.

Por falta de vigilância muitos tem acreditado em “modismos”, e tem se esquecido de viver uma verdadeira vida cristã.

Ainda hoje temos pessoas sentadas nos bancos das igrejas que passam fome e não recebem ajuda de ninguém da sua igreja, muitas vezes são ajudados por ímpios. Quando se realizam trabalhos evangelístiscos, quase nunca se leva o pão para saciar a fome física, Tiago já advertia em sua carta, capitulo 2 a partir do versículo 14 que a fé necessariamente vem acompanhada de obras.

Muitas igrejas estão cheias de pessoas frequentando seus cultos, com mocidades cheias de jovens, com grupos de louvor etc. Mas tem deixado o tráfico de drogas tomar conta dos bairros em seu entorno, não tem cuidado dos órfãos e das viúvas, tem se fechado dentro de si mesmas.

É necessária uma mudança de mentalidade e retornarmos ao amor da igreja primitiva onde havia uma maior comunhão entre os irmãos; termos mais amor pelas almas perdidas, para fazermos nossa fé prosperar, não só com palavras mais com atitudes verdadeiramente cristãs. Temos que acordar para essa realidade e pensamos melhor o cristianismo que temos vivido.

Denisson Rodrigues

Nenhum comentário: