segunda-feira, 26 de maio de 2008

SOLA GRATIA I

Olá leitores amigos da "blogosfera" cristã!
Hoje, tecerei algumas considerações acerca dessa premissa essencial da fé protestante e reformada.
O "Sola Gratia", que não por coincidência também nomeia o Blog, foi a resposta segura as muitas indagações surgidas nos diálogos com o irmão Andinho, parceiro de longas horas nas madrugadas grapiúnas. Este espaço é fruto de muita reflexão sobre a Igreja, a Fé e a Juventude.
Muitas vezes nos deparávamos com atitudes indignas à um servo de Deus. Em outros momentos, vivíamos a ansiedade por um evangelho genuíno, bíblico, não somente eclesiástico.
Repudiávamos e repudiamos os muitos costumes litúrgicos sem fundamento bíblico, os líderes mundanos e dissolutos, a fé professada desvinculada de atitudes efetivas de piedade cristã. Chega de "tristemunhos". Não podemos tolerar a hipocrisia dentro dos nossos muros.
Acredito ter experimentado muito da Graça de Deus e desejo vivenciá-la mais. Por isso, você que desconhece a "graça" deve buscá-la sempre. Vai ser um alívio perceber que não são os teus méritos que fazem o Senhor Deus, o Todo Poderoso, perdoar-te.
Saiba que Jesus foi crucificado e a sua Justiça nos foi imputada por amor e misericórdia, pois "pela graça sois salvos e isso não vem de vós, é dom de Deus".

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse blog é uma bênção!! Que o Senhor continue derramando da Sua Graça e Misericórdia, além de Sabedoria do alto a cada um de vcs!!

wagner