domingo, 4 de maio de 2008

És Deus de Perto

Jesus ensinou seus discípulos a se dirigirem a Deus como Pai Nosso. E isto é interessante, pois no Antigo Testamento os hebreus invocavam Jeová como o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó.

O próprio Jesus significou um passo de Deus para reconciliar consigo a humanidade perdida. O sonho de Deus é que o homem volte a ter com Ele a mesma comunhão que um dia teve no Éden.

Antes do pecado se disseminar pela humanidade, Deus tinha um relacionamento muito íntimo com Adão e Eva. Eles conversavam diariamente no fim da tarde.

É realmente algo difícil de imaginar como um Deus tão grande e poderoso deseje se relacionar com pessoas tão pobres e imperfeitas como nós. Mas é isso que o Pai quer. Ele se importa com nossos sonhos, desejos e dores. Ele quer ser nosso melhor amigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI, Deus e o Pai de amor, muitas comentarios vão surgir sobre esse post. MAIS resumindo. como ja diz o nosso Cantor Lazaro, Apesar de nossa inperfeiçoes e nossos pecados ....FILHO EU TE AMO TANTO.... ponto final. Não tem nada que eu faça para Deus me Amar Mais e também não ha nada que eu deixe de faser para Deus me Amar menos. O AMOR DE DEUS E IMUTAVEL. MAIS UMA RESALVA ELE AMA O PECADOR MAIS ABOMINA O PECADO. Então coramos para o Alvo preposto Que é Jesus. Sobre o qual que não for Santo ( SEPARADO PARA SERVI E ADORA_LO ) não o vera. busquemos o processo de santificação. que gradativo e lento. mais nunca pode ser retrogrado. ( EI IRMÂO SAUDADES IMENSA OSCULO SANTO, AO AMIGO MAIS CHEGADO QUE UM IRMÂO )não que não ame meus irmãos mais a ti querido eu te escolhi pra ser meu irmão e por isso o lhe faz mais chegado, meus irmãos bio esse ja estavam ai quando cheguei. que tiver ouvido entenda. RSRSRSRSRS

Anderson disse...

Meu querido, muito obrigado por seu comentário!
Você sabe que também te amo muito, meu irmão.
Fique na Paz.