segunda-feira, 23 de junho de 2008

Faça a tua parte que Eu te ajudarei

Quem nunca ouviu alguém dizendo, com um ar todo entusiasmado, a frase acima?
Pois é. Esta frase não está na Bíblia, mas muita gente tem certeza do contrário.
A verdade é que a tradição nos ensina muito mais coisas erradas que imaginamos. Por exemplo: você sabia que os magos que visitaram Jesus não eram reis? E que também não eram três? E mais, não se encontraram com Jesus na manjedoura?
Estas e outras coisas que a Bíblia não diz, mas muitos pregadores e mestres dizem, foram catalogadas pelo teólogo Paulo de Aragão Lins, e podem ser conferidas aqui.

8 comentários:

Unknown disse...

MEU NOME E RICHARD SANDER GOMES DA SILVA

GOSTARIA DE UMA RESPOSTA SUA DENTRO DA BIBLIA SAGRADA SOBRE O SEGUINTE PONTO QUE ME DEIXA COM MEDO


A PERGUNTA É :


EU CRESCI NA IGREJA DESDE BEBE SOU LIDER DE ADOLESCENTES, PREGO A BIBLIA SAGRADA, MAIS não ACEITEI A CRISTO COMO SALVADOR OU SEJA não CONFESSEI A JESUS COMO SALVADOR ENTAO A PERGUNTA SEREI SALVO OU NÃO? PRECISO OU não PRECISO ACEITAR A JESUS CRISTO COMO SALVADOR? POR FAVOR ME AJUDE POIS PRESCISO AJUDAR OUTROS TAMBEM



OBRIGADO

Fáttima Lago disse...

Interessante, esse post trouxe uma curiosidade muito intrigante. Se pararmos pra pensar no tanto de coisa que a tradição diz que seria verdades contidas na biblia, e que na verdade não está lá, veríamos como temos o costume de não analisar as muitas pregações que ouvimos ao longo do temnpo!!!
Verdade seja dita, vamos ser crentes beréias!rs

Anderson disse...

Oi, Richard. Vou tentar de dar uma resposta simples, condizente, portanto, com o meu conhecimento teológico.
Algo na sua pergunta ficou bastante ambíguo. O que você quis dizer com "confessar" ou "aceitar" Jesus como Salvador?
Se isso quer dizer que você não crê ou não recebeu Jesus em sua vida, a Palavra não permite outra resposta senão a que está em Ef. 2:8, ou seja, a salvação é pela graça, por meio da fé.
No entanto, se isso significa apenas que você não manifestou externamente a sua decisão (tipo, levantar as mãos no momento do apelo na pregação, ou ir à frente da igreja), saiba que essas atitudes devem simplesmente demonstrar algo que já se passou dentro de você. A conversão ocorre quando Deus te chama. E quando Ele te chama, você não consegue recusar. Se você crê, não precisa ter medo, Jesus não pede nada além disso. As outras coisas são conseqüências da fé que você tem.
Se quiser conversar mais um pouco sobre esse e outros assuntos também, me adicione no msn: andersons85@hotmail.com.
Obrigado pela visita ao blog e volte sempre!

PROF.ROBERLAND@LIGIA disse...

Gostei muito do seu blog: se quiser saber mais sobre mim, sou: ECCista, CAtólico, radialista, professor, economista e blogueiro: aloeducacaoapodi.blogspot.com.
e-mail: prof.roberland@gmail.com

Anônimo disse...

Messeney disse...
No meu entender, quando Moisés decidiu salvar o povo de faraó; quando tocou com o cajado nas águas do mar e ele abriu: Ele apenas fizera a parte dele, o restante foi a parte de Deus. Por isso acredito que está em sub'linhas, faça sua parte que eu te ajudarei. Isto é fato na bíblia.

Anônimo disse...

Messeney disse...
Se te perguntasse o que seria necessário para voê ter a salvação eterna, você com certeza diria que teria de aceitar o Senhor Jesus como savador. Muito bem, isto creio que seria a sua parte a fazer, pq, o Senhor já teria feito tudo pra te salvar. Isto confirma a tendência da bíblia em dizer entre linha " faça tua parte que eu te ajudarei"

Anônimo disse...

Não acredito e não concordo que esta frase exista na Bíblia sagrada, "faça tua parte que Eu te ajudarei", porque a palavra de Deus é muito clara e não há entre linhas. Mas devemos sim fazer a nossa parte exercendo a nossa fé, crendo que todas as coisas estão encabeçadas em Cristo Jesus e que depende de nós!Filipenses2:5
A paz seja com todos...
Shalon

Maria Helena disse...

Por isso mesmo que nós católicos temos além da biblia sagrada, as tradições....saberes que são passados de geraçao por geração....por exemplo...quando Jesus ressuscitou e subiu aos Céus....ficaram aqui muitos amigos dele...muitos conhecedores dele...pessoas que viviam em sua companhia...a mãe dele (e minha tb) por exemplo....Então eles tb deixaram conhecimentos sobre Jesus...e foram passando por gerações....


O problema é que a gente as vezes quer encontrar tudo muito explicadinho na Bibla...só que a Bíblia depende de compreensão...nao adianta ler e decorar como vejo muita gente fazendo....é preciso compreender o que está escrito....mas se tem escrito "esforça-te" várias vezes....entao basta termos um pouquinho de inteligencia pra saber que Deus espera que a gente faça a parte da gente...a gente tem que se esforçar pra conquistar o que queremos......eu vejo tanta gente besta dizendo :"Deus vai me dar um carro" "Deus vai me dar um emprego".....NOSSA isso pra mim é o cumulo da burrice....nada disso vai cair do Céu...Deus nos deu inteligencia pra gente correr atras....é claro que devemos fazer oração, ter fé..mas tb precisamos correr atras....OU VCS ACHAM QUE UM DIA VAI CHOVER CARROS DO CÉU? NUM VAI TRABALHAR NÃO PRA VER SE VAI CAIR UM CARRO DO CÉU....NUM VAI ACORDAR CEDO PRA DISTRIBUIR CURRICULOS E FAZER CONCURSOS E FICA ESPERANDO CAIR UM CONTRATO DE EMPREGO DO CÉU......ENFIM : num faz tua parte não pra ver....Deus num é Silvio Santos não....Ele quer que colaboremos, ele quer que cresçamos na fé, ele quer que a gente se esforce sim pra merecer tudo isso inclusive a Salvação...

Se alguem achou ruim meu comentário, tem nada nao aprendi a não me importar com a opinião dos outros, oque importa nao é o que pensam de mim...mas o que DEUS pensa...afinal só ele pode julgar...