terça-feira, 10 de junho de 2008

Crentes famosos

Nasceu, nesta madrugada, o primeiro filho do jogador “gospel” Kaká.
Ele é, sem dúvida, um dos poucos evangélicos famosos que não nos matam de vergonha. Quando olhamos para os crentes no esporte, na política e em outras áreas que põem as pessoas em evidência, ficamos a nos perguntar até que ponto nós colaboramos para salgar esse mundo.
Apesar disso, muitas vezes nos orgulhamos em ver um crente em destaque. Isso revela um pouco de complexo de inferioridade religiosa. Digo isso porque sempre fomos bastante irrelevantes nos vários setores da sociedade e, talvez por isso, ficamos ansiosos para mostrar que existe crente importante também.
A nossa ansiedade deve ser, na verdade, para ver um evangélico fazendo algo mais que um bom cidadão. E o crente, em qualquer área, deve ser mais que um bom cidadão, deve ser excelente.
“Sede meus imitadores, assim como o sou de Cristo.”
Outro problema é que a igreja não sabe lidar com um famoso novo convertido. Se este é cantor, a primeira coisa a fazer é lançar um CD gospel. Isso antes mesmo do neófito passar pelo discipulado e mostrar alguma maturidade cristã. E mais, com certeza esse novo cantor gospel será sempre apresentado como "ex-não-sei-o-quê".
Só pra concluir. Os péssimos exemplos dos crentes famosos não são algo tão absurdo assim. Eles mostram mais ou menos como é a coisa entre os não-famosos. Olhe para os exemplos ao seu redor e verifique.

Nenhum comentário: