sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cana quebrada

Pois é, pessoal... Prometi que seria mais frequente aqui pelo blog mas não consegui cumprir a promessa. Além da correria das ocupações pessoais, somou-se a falta de internet lá em casa (isso mesmo, estou neste momento numa abençoada lan house).
Mas tem um fato que eu tava há alguns dias pensando em compartilhar com vocês e resolvi fazê-lo hoje. É que o gupo de jovens da minha igreja resolveu evangelizar através de distribuição de folhetos. Apesar de duvidar muito da eficácia desse método num lugar em que todos, além de já terem ouvido falar de Jesus, têm o maior preconceito da igreja evangélica, resolvi dar uma força.
Ao entregar um folheto a um senhor, este respondeu imediata e grosseiramente: "Isso tudo é mentira!"
Poderia ter discutido com ele. Poderia também ter dito ironicamente que aquilo tudo era mentira mesmo e que ele era muito simpático.
Mas fiquei a pensar como deve ser ruim uma pessoa viver sem crer em nada. Sem esperança. Sem um propósito para a vida. Achei que aquele senhor deveria realmente ser muito triste e amargurado.
Poderia, de fato, discutir com ele. Mas Deus não pisa na cana quebrada.

4 comentários:

Fáttima Lago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fáttima Lago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fáttima Lago disse...

Com certeza Anderson, uma pessoa que não possui fé, esperança, e que não acredita, ou vive deixando de acreditar nas coisas perde a percepção da vida e o sentido e, só conseguirá desencadear sentimentos amargos e pessimistas.Não existe um referencial absoluto para suas vidas, passam por relativizar tudo e perdem sua identidade.
É horrivel pensar uma vida sem Deus, e sem fé, imagine como não será viver assim!Dessa forma temos uma noção do que essas pessoas sentem.

Unknown disse...

É verdade,eu pensei que tinha desistido do blog.Mais inda bem que continua,com temas novos,como esse;que existem pessoas enfermas espiritual,que não tem fé e sem espectativas de vida,é triste vê pessoas sem Deus.Ignorantes,amargurados...