quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem é este? (Parte Final)

Por fim, uma terceira e última lição que aprendemos é: Jesus é o Salvador ( verso 40).

Se você tivesse três anos de vida apenas, o que você faria?
Jesus anunciou a chegada do Reino de Deus. Cumpriu a vontade do Pai. Jesus exercitou sua fé. Venceu a morte, venceu o mal. Pelas suas pisaduras fomos sarados.
Tudo que está em Deus e tudo aquilo que está em nós, está e estará para sempre presente no único Cristo. O sumo sacerdócio exercido por Cristo depende da conjugação de uma vida sem fim e infalível com uma experiência plenamente humana de tentação e sofrimento.
O homem que pagaria a nossa conta precisava ser integral, perfeito, um cordeiro sem mácula, que nos redimiu de todo o pecado.

Alegro-me em imaginar que um dia seremos perfeitos, seremos restaurados.
O escritor aos Hebreus afirma, no capítulo 2.1-4 “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram; Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?”

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?

Amém!

Nenhum comentário: