Crente pentecostal tem cada uma...
Outro dia ouvi uma missionária, daquelas chamadas “canela-de-fogo” (só quem já foi a uma igreja pentecostal entende essa expressão...), dizer o seguinte impropério: “Deus não dá nada de graça a ninguém!”.
Quis ela dizer que Deus só dá algo mediante uma contraprestação imediata. Ou seja: toma lá, dá cá. Para ela, as bênçãos que os crentes recebem dependem absolutamente de seu esforço próprio. Tal assertiva ignora que a Bíblia diz que a maior das bênçãos, a salvação, é de graça (Efésios 2:8).
Algumas pérolas, como essa, resultam de uma assustadora ignorância bíblica, outras nascem em nosso meio e começam a ser repetidas irrefletidamente como verdadeiros dogmas.
Assim, é possível imaginar o seguinte diálogo quase fictício (o “quase” deve-se ao fato de que eu participei de uma conversa muito parecida com essa):
- “Irmão, Deus te incomoda para orar nas madrugadas?” Pergunta a irmã Joquebede.
- “Não... Deus não costuma me incomodar. Ele e eu nos damos muito bem.” Responde, lacônico, o irmão Jeosafá.
- “Quer dizer então que o irmão não gasta tempo em oração??”
- “Também não. Ao contrário, procuro investir meu tempo em oração.”
Para finalizar, gostaria de lembrar das boas e velhas "Deus vai puxar o teu tapete!" e "Deus vai te colocar no leito", que fazem parte do extenso rol de orações feiticeiras (ou da macumba gospel, se preferir). Além disso, revelam o nobre amor cristão praticado por alguns irmãos.
6 comentários:
É, Anderson as pérolas só ratificam o quanto o povo que se diz cristão perece por falta de conhecimento da palavra de Deus...Já participei de algumas reuniões em que se "penalizam" as pessoas que estão dispersas ou conversando com a incubência de orarem...até parece que orar é castigo!Misericórdia!
Só faltou aquela clássica do irmão Abimeleque "o louvor liberta!" Jesus então...nem se fala...nem se fala mesmo kkkk
Amém irmãos?!
Amigos, o repertório é inesgotável! rs
Qta pressepada a gente escuta né?? kkkkkkkkkkkk... o tem q pagar o preço, é boa tbem... gostei do blog...Deus abençõe...
"Tem que pagar o preço". Bem lembrado, Kati! rs
Postar um comentário