segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cosmovisão

Ocorreu nesse fim de semana aqui em Itabuna o Encontrão de mocidades. Na sexta-feira foi discutido um tema bastante importante para a juventude atual: a cosmovisão cristã.

Chamou-me atenção o ponto acerca da necessidade de compreensão das cosmovisões em jogo para que haja êxito no processo de comunicação do evangelho.

Muitas vezes nós nos acostumamos tanto com a linguagem e a forma de pensar disseminada na igreja, que somos incapazes de transmitir uma mensagem para alguém que está fora desse círculo.

E outra coisa: freqüentemente encontro muitas dificuldades pra conversar com pessoas cristãs sobre alguns tipos de problemas, porque as respostas que ouço são sempre as mesmas e quase sempre não querem dizer nada...

Precisamos compreender a visão de mundo das outras pessoas, se não for assim, não conseguiremos pregar o evangelho de forma relevante. E para entender a visão dos outros, necessitamos antes abrir a nossa mente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo totalmente andinho...tanto o evangélico como o não evangélico tem que abrir sua mente para conseguir discutir com as outras pessoas, comunicar suas mensagens...se vc não entende a posição do outro, não será capaz de expressar adequadamente suas opiniões, e convencer alguém de algo, ou até deixar-se convencer....ao menos devemos compreender as diferentes visões de mundo, para que possamos conviver bem com as pessoas, tanto as que pensam como nós, como as que pensam diferente...

Anônimo disse...

ihhh acho q ficou meio confuso....fui escrevendo e nem percebi...rsrs mas dá p entender +/-!

Anderson disse...

Claro que ficou claro, Bruninha!rs
Muito obrigado por seus comentários (a propósito, sempre interessantes).