Ocorreu nesse fim de semana aqui em Itabuna o Encontrão de mocidades. Na sexta-feira foi discutido um tema bastante importante para a juventude atual: a cosmovisão cristã.
Chamou-me atenção o ponto acerca da necessidade de compreensão das cosmovisões em jogo para que haja êxito no processo de comunicação do evangelho.
Muitas vezes nós nos acostumamos tanto com a linguagem e a forma de pensar disseminada na igreja, que somos incapazes de transmitir uma mensagem para alguém que está fora desse círculo.
E outra coisa: freqüentemente encontro muitas dificuldades pra conversar com pessoas cristãs sobre alguns tipos de problemas, porque as respostas que ouço são sempre as mesmas e quase sempre não querem dizer nada...
Precisamos compreender a visão de mundo das outras pessoas, se não for assim, não conseguiremos pregar o evangelho de forma relevante. E para entender a visão dos outros, necessitamos antes abrir a nossa mente.
3 comentários:
Concordo totalmente andinho...tanto o evangélico como o não evangélico tem que abrir sua mente para conseguir discutir com as outras pessoas, comunicar suas mensagens...se vc não entende a posição do outro, não será capaz de expressar adequadamente suas opiniões, e convencer alguém de algo, ou até deixar-se convencer....ao menos devemos compreender as diferentes visões de mundo, para que possamos conviver bem com as pessoas, tanto as que pensam como nós, como as que pensam diferente...
ihhh acho q ficou meio confuso....fui escrevendo e nem percebi...rsrs mas dá p entender +/-!
Claro que ficou claro, Bruninha!rs
Muito obrigado por seus comentários (a propósito, sempre interessantes).
Postar um comentário