domingo, 10 de agosto de 2008

Cientista americano, ex-ateu, rende-se ao Cristianismo

Francis Colin, cientista americano premiado e reconhecido pelas suas marcantes descobertas sobre genes na origem das doenças, e pela liderança do Projeto Genoma Humano que visa mapear todo o ADN humano, descreveu sua conversão ao Cristianismo diante de uma platéia internacional na Inglaterra."Na verdade não existe conflito entre a fé e a razão", disse Collins ao instituto internacional de Verão da Fundação CS Lewis, a Oxbridge 2008, na Igreja de St. Aldate em Cambridge.
"Como materialista empenhado na faculdade, eu assumia que o físico era tudo quanto existia", contou Collins, que em 1977 aos 27 anos de idade completou uma mudança de carreira - da Química para a Medicina, e tornou-se médico. Diz ele, que isto o fez confrontar-se com a dor e a morte cara-a-cara. "Esta foi uma virada dramática para mim. Os conceitos já não eram mais hipotéticos".
Collins disse que foi de fundamental importância a leitura de "Mere Christianity" de CS Lewis (publicado em português como Mero Cristianismo ou Cristianismo Puro e Simples). O livro teve início com uma série de sermões dados por Lewis em 1943. "Logo nas primeiras páginas, todos os meus argumentos acerca da fé caíram por terra. Foi tremendo... Lewis permanece como o meu melhor docente", disse. Em um ano, Collins tornou-se cristão.
Se você quiser saber mais sobre o autor de "Mere Christianity", acesse a página da Sociedade Brasileira CS Lewis.

Um comentário:

Edgard Freitas disse...

A idéia de que ciência e religião são antagônicas é uma baita falácia. Se a persuasão racional de que Deus existe é difícil, como afirmam Dawkins, Hitchens e outros militantes ateus, a demonstração da Sua inexistência é impossível.