domingo, 26 de dezembro de 2010

O Centro da Igreja

A igreja de hoje é essencialmente centrada no homem: sua salvação, sua liberdade e sua prosperidade.

Basta olhar para para as falas dos nossos tele-evangelistas e vemos que o objetivo de suas pregações é o homem, só isso.

Os nossos cultos, por exemplo, não são mais dirigidos exclusivamente a Deus, mas objetivam nos agradar: nossos olhos, nossos ouvidos, nossa auto-estima.

Os frutos de uma igreja assim tendem a ser pessoas que entram numa religião, mas que não passam por uma verdadeira experiência de conversão.

Do mesmo modo, esse tipo de igreja cresce em tempos difíceis e alcança os fracos, pobres e oprimidos. Todavia, regride em tempos de bonança e fracassa ao tentar atingir os cultos e prósperos.

É claro que a fé cristã deve trazer como resultado pessoas melhores, transformadas e com necessidades satisfeitas, mas o ponto de partida do Cristianismo é Deus, não o homem.

Temos que ter em mente que o objetivo precípuo da igreja é adorar a Deus. A glória do Pai é deve ser a motivação de tudo que fazemos.

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” 1 Coríntios 10:31

Nenhum comentário: