domingo, 18 de abril de 2010

Pérolas Pentecostais

Já contei uma experiência curiosa que vivenciei num culto pentecostal na postagem intitulada "Você quer fogo?". Agora pretendo listar alguns fatos que eu mesmo presenciei a fim de proporcionar alguma reflexão sobre essas coisas que acontecem em nossas igrejas (pentecostais, mais especificamente). Seguem algumas pérolas:

"Irmãos, a democracia é coisa do diabo. O próprio nome já diz: 'demo': diabo; 'cracia': governo. Ou seja, aleluia, democracia significa 'governo do diabo'!"

Como já alertei, ninguém me contou isso: eu mesmo vi e ouvi. E foi numa renomada igreja pentecostal. O pregador falou isso num culto público cheio de visitantes. Acho que qualquer um destes que lá estava e que tem um mínimo de lucidez não voltou mais.

"Amados, eu ia cantar um hino, mas Deus falou pra eu cantar outro."

Presenciei esta há poucos dias. A irmã recebeu uma oportunidade no culto e soltou essa. Eu fiquei imaginando como aconteceu esta experiência sobrenatural. Será que ela ouviu uma voz do céu que disse: "Serva minha, não cante este hino. Cante aquele do Régis Danese que eu gosto muito!"?

"Nesta noite ví muitos irmãos com os olhos abertos durante o louvor. Meus amados irmãos, Deus não opera na visão!"

Um ótimo exemplo de teologia pentecostal. Além do mais, parece que a irmã que soltou esta pérola também estava "impedindo o operar de Deus", já que seria impossível ver que os irmãos estavam com os olhos abertos sem que ela abrisse os seus...

Quem quiser colaborar com a lista de pérolas, fique à vontade.

5 comentários:

Diego Oliveira disse...

Eu gostei muito do seu blog, ou melhor adorei, e essa postagem então! há tempos quero fazer uma com esse sentido! Eu já fui em uma dessas igrejas e não estou criticando, mas um pessoa que ministrava falou que uma outra irmã (como eles dizem) iria morrer porque Deus Tinha revelado pra ela. Eu achei um absurdo, ninguem tem o dom de ver o futuro e outra porque Deus falaria a alguem que outro vai morrer, isso é coisa do diabo, pois ele é que veio pra matar roubar e destruir... Esse negócio que Deus revelou é pura enganação! Esse recado dessa pessoa que ministrava veio diretamente do diabo, não por Deus!

Anderson disse...

Diego, muito obrigado pela sua visita!
Também já ouvi falar de "revelações" desse tipo.
O Pai disse "clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes". Sinceramente, se alguém "revelar" que morrerei um dia não ficarei nem um pouco surpreso, já que, caso Jesus não volte antes, este é o destino de todos nós, não é verdade?
Acredito que Deus fala nos dias de hoje, mas as pessoas estão fazendo disso brincadeira.
Grande abraço.

Tom Alvim disse...

Olá Anderson, parabéns pelo seu blog, está muito bom mesmo. Em meu blog escrevi algo, talvez, na mesma linha das "Pérolas Pentecostais", mas em uma linha mais abrangente que seria o "evangeliquês", aonde postei algumas expressões que usamos bastantes. Quando eu li o seu post não sabia se ria ou se chorava ao ver que temos pessoas que falam coisas deste tipo na igreja.

Anderson disse...

Tom, também fico com essa dúvida quando vejo essas coisas.
Quer ver mais um espetáculo interessante? Veja esta postagem http://gracasomente.blogspot.com/2008/03/fogo-puro.html.
Obrigado pela visita!

NeoqJav disse...

Existem duas coisas que tornam um homem verdadeiramente covarde:
1. Conquistar uma mulher sem ter a intenção de amá-la.
2. Ler a bíblia sem a intenção de praticá-la.
Pois o verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas o que conquista uma só mulher várias vezes.
E o verdadeiro cristão não é aquele que usa a bíblia para influenciar as outras pessoas, mas o que deixa a bíblia influenciá-lo em todas as suas atitudes...

O sacerdote e o levita discutem religião enquanto o bom samaritano
ajuda o necessitado que eles acabaram de ignorar...
1 João 3:17,18 / Atos 10:34,35 / Lucas 10:25-37

A falta de fé na sua própria religião é demonstrada pelo excesso
de crítica as demais
Tiago 1:26,27

A verdade não está em saber que o silêncio é a ausência do barulho,
mas em acreditar que o silêncio é um grito de apelo te pedindo
para fazero que é certo... Tiago 4:17

Quem anda no espírito, corre do pecado, mergulha na PALAVRA e voa para o céu!

NEOQJAV