quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quando o milagre não produz salvação - Parte II

Uma segunda lição que aprendemos é essa: nem sempre o milagre ocorre instantaneamente ou no momento em que desejamos.
O tempo pertence ao Senhor. Às vezes, o “milagre” que você tanto deseja ou espera pode nem acontecer. Deus não existe apenas para realizar nossas vontades ou nossos sonhos. Davi, quando adulterou com Bate-seba e ela concebeu seu primeiro filho, Deus o matou. Davi orou, mas Deus não o ressuscitou.
Eu não sou vendedor de ilusões e não prego aquilo que agrada aos ouvidos. Não anuncio a teologia da prosperidade. Proclamo a TEOLOGIA DA FIDELIDADE.

Disse Jesus: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
Por isso, divulgo as palavras do Deus vivo, salvação para todo aquele que nele crê. Meus irmãos, Calebe esperou quarenta anos para que o milagre da "casa própria" na terra prometida se transformasse de promessa em realidade.
Nós não conhecemos a mente de Deus, o seu tempo ou os seus intentos para o nosso futuro. No entanto, “sabemos que todas as coisas cooperam para o bem dos amam ao Senhor, até aquelas que aos nossos olhos são tristezas e dor”.
Sabemos que devemos obedecer, andar corretamente, orar incessantemente, sabemos que os sofrimentos de uma vida terão um fim quando encontrarmos com Jesus. Ainda que você esteja doente, desempregado, ou infeliz, saiba que Deus está com você. Ele nunca nos abandona!
Nós, servos do Senhor, temos uma certeza infalível: um dia nos encontraremos com Jesus e toda dor, angústia e desespero terão fim.
Você que está aqui hoje tem essa certeza? Se não tiver, entrega teu caminho ao Senhor, senão sua angústia durará por toda a eternidade.
O verso 14 nos mostra que os leprosos foram curados no caminho, antes de se encontrarem com o Sacerdote. O tempo é de Deus. O milagre é de Deus e Ele faz se e quando desejar.

2 comentários:

Anderson disse...

Gostei do "sonho da casa própria" de Calebe! rs

Jáder disse...

Em tempo de "minha casa, minha vida" soa até bem.
Um abraço!