quarta-feira, 29 de abril de 2009

Você decide

Decidir não é fácil. E estamos a todo tempo diante de circunstâncias em que temos que tomar decisões importantes para as nossas vidas. E Deus, como nos ajuda nessas horas?

Kierkegaard, um importante filósofo (cristão, diga-se de passagem), dizia que o momento da decisão é solitário por excelência. Não recebemos sinais indicando para onde seguir, nem anjos aparecem aconselhando sobre a melhor opção. Abraão decidiu sozinho quando foi provado, e foi naquele momento em que provou ser o Pai da fé.

Sinceramente, acho que Deus, muitas vezes, nos deixa sozinhos em nossas decisões. E isso é salutar. Aprendemos bastante assim.

4 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo...realmente não é façíl tomar uma decisão;sobre a nossa vida,nosso futuro.Deus nos deixa só para refletir,pensar,para chagarmos numa decisão certa,temos como Abraão o pai da fé.Gostei mto Anderson valeu mesmo.

Anderson disse...

Quando temos que decidir lemos a Bíblia, oramos, pedimos conselhos, mas, no final, decidimos sozinhos.
Obrigado pelo comentário, Franck.

Lucineia disse...

Meu amigo, decidir é mesmo muito dificil, mas é um momento de mostrarmos real confiança no SENHOR, na certeza q Ele tem o melhor. Olhar o exemplo de Abraão nos enche de coragem.Grande abraço!

Anderson disse...

Falou e disse, Lu!
Obrigado pelo comentário.