segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Propina Gospel?

Ficamos todos chocados com o vídeo da oração que Deputados Distritais evangélicos fizeram após o recebimento de suposta propina.
Porém, é importante atentarmos para algo.
Conforme foi noticiado aqui (onde podem ser obtidas mais informações sobre esta versão), com base nas transcrições oficiais da Polícia Federal, o vídeo na verdade são dois vídeos.
No primeiro, que teria acontecido antes mesmo da eleição dos referidos deputados, estes teriam recebido uma doação legal para a campanha.
No segundo, após uma conversa supostamente normal, os deputados fizeram a famigerada oração.
Tudo isso pode ser conferido nos vídeos divulgados pela imprensa, em que, de fato, os deputados aparecem em lugares diversos e com roupas diferentes.
Quem me conhece ou lê os textos que publico aqui, sabe que não costumo defender a igreja evangélica. Ao contrário, este espaço foi criado justamente para discutir os problemas, sobretudo existenciais, de nossa igreja.
Todavia, não podemos concordar com injustiças, tampouco permitir que nossa revolta com a corrupção reinante nos cegue diante de fatos eloquentes.
Mas não tenho procuração para defender os envolvidos.
Vamos aguardar. O tempo trará a verdade.

2 comentários:

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo.


Irmão Anderson,


Por certo que não devemos em nossas mensagens trazer algo que tente denegrir a outrem, mas, tão somente, devemos a luz do evangelho, mostrar atitudes que não condizem com aqueles que professam o nome de Jesus, mesmo os que, insistem em usá-Lo indevidamente.

Entretanto, as imagens postadas em nosso humilde blog, são de um só momento, não havendo troca no uso de camisas...

Deus abençoe ao amado por sua nobre iniciativa.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"

...
..
.

Anderson disse...

Oi, James.
De fato, o vídeo divulgado no Jesus, o Maior Amor contém apenas imagens do momento da oração. Mas você há de convir que naquele vídeo não há nada demais. Ele só adquire o significado que nos causa repulsa quando em companhia daquele outro, o do recebimento dos valores. E é fato que o vídeo em que os deputados recebem dinheiro não foi feito na mesma oportunidade em que fizeram a oração, não podendo ser esta vista, portanto, como uma espécie de agradecimento pela suposta propina.
Abs